Você também já deve ter se perguntado qual deles é melhor, os ladrilhos hidráulicos ou os pisos cerâmicos? E também qual o tipo você deve escolher para o seu projeto?
Para responder esses questionamentos, primeiro explicamos como eles são feitos.
A primeira vista os dois revestimentos, o cimentício e o cerâmico, podem parecer similares. As diferenças em seus processo de fabricação fornecem as características que os diferenciam.
Os ladrilhos hidráulicos da Santo Antônio, são feitos manualmente, peça a peça, compostos de uma mistura de cimento, areia e pigmentos inorgânicos, aplicados em um molde metálico e submetidos a uma pressão uniforme que lhes confere uma resistência inicial, sendo sua resistência final adquirida após um tempo de cura. Uma de suas vantagens é justamente o processo produtivo, que por não ter nenhum tipo de queima envolvido, os torna um dos poucos produtos eco-frendly, disponíveis no mercado.
Outra vantagem é seu desempenho térmico e acústico que atendem a norma de Desempenho NBR 15.575, proporcionando uma economia nas contas de energia de sua casa.
Já Pisos cerâmicos são feitos de argila vermelha, marrom ou branca, que são queimadas em fornos de carvão ou lenha para adquirem dureza e podem ser esmaltadas ou foscas